Vangatens:
1.A cada level avançado, recebem 10 hitpoints, 15 manapoints e 20 unidades de capacidade.
2.O avanço mais rápido em distance fighting.
3.Capazes de derrotar boa parte dos monstros à distância, sem que sejam atingidos.
4.Avanço rápido na habilidade com escudos, igualmente aos knights.
5.A única vocação capaz de criar munições por meio de magias.
6.Maior capacidade de carregar itens do que os magos (druids e sorcerers).
7.Regeneração de manapoints mais rápida que a dos knights.
8.Regeneração de hitpoints mais rápida que a dos magos.
9.Podem fazer algumas runas.
Desvantagens:
1.Não podem usar escudos quando estão usando arco-e-flecha, o que os tornam presas fáceis quando encurralados inesperadamente.
2.Têm que gastar dinheiro com munições ou tempo para criá-las através magias.
3.Aprendem menos magias e criam menos runas do que os magos.
4.Não são capazes de usar uma variedade de runas tão grande quanto os magos.
5.Menor capacidade de carregar itens do que os knights.
6.Recebem menos hitpoints do que os knights.
7.Recebem menos manapoints do que os magos.
Estilo de Jogo:
Normalmente os paladinos caçam com arco-e-flecha. Uma vez que nessas condições são extremamente vulneráveis à ataques diretos, eles costumam se distanciarem de seus oponentes enquanto atiram flechas e magias neles. Às vezes caçam juntamente com os knights, os quais usam seu alto poder defensivo para bloquear os monstros enquanto os paladinos atiram nesses inimigos (o que diminui bastante as chances de os paladinos serem encurralados pelos oponentes).
Em caçadas de grupos, os paladinos costumam ser aqueles que ficam ao longe atirando nos oponentes. Para esses arqueiros, é essencial conhecer bem o terreno no qual estão lutando, para que assim possam moverem-se mais eficientemente a fim de que os inimigos não os encurralem. Uma porção de paladinos tem o costume de possuírem um skill razoável de ataque com armas de luta corpo-a-corpo (axe fighting, etc) para que assim não precisem gastam munição ao lutarem com os monstros mais fracos.
Os paladinos precisam constantemente de munições, o que força-os à gastar dinheiro com elas e/ou criá-las por meio de magia (forma a qual requer bem mais tempo). Contudo, podem ganhar dinheiro vendendo as munições que criam, e assim obterem equipamentos um pouco melhores quando iniciam um jogo.
Tutorial de Pally
Paladinos são peritos na arte do ataque físico à distância.Treinados,também se tornam ótimos defensores.Também dominam a arte básica da luta corporal e algumas artes mágicas evoluídas.
Um paladino,a cada lvlganha +10 de vida,+15 de mana e +20 de cap.
TABELA DE AVANÇO PALADINO
Distance:10
Shielding:8
Magic level:6*
Meelee:5*
*Dados de opinião própria.
MAGIAS INSTANTÂNEAS
FREE-Find person(exiva)-Light(utevo lux)-light heling(exura)-antidote(exana pox)-
intense healing(exura gran)-great light(utevo gran lux)-magic shield(utamo vita)-
create food(exevo pan)-ultimate helaing(exura vita)-invisible(utana vid)PREMMY:Magic rope(exani tera)-Levitate(exani hur)-Haste(Utani hur)
SUPORTE
FREE-arrow(exevo con)-light magic misile(adori)-Poison arrow(exevo con pox)-destroy field(adito grav)-Fireball(adori flam)-heavy magic misile(adori gran)-burst arrow(exevo con flam)PREMMY-Desintegrate(adito tera)bolt(exevo con mort)-power bolt(exevo con vis)
INICIANDO UM PALADINO.
Como avança de skill distance muito rápido,é dispensável você começar a pegar esse skill em Rook.Mas é muito importante que, assim que passe,comece o treinamento.Também tenha uma classe meelee definida.Saber manusear uma arma de combate fechado é importante e mais a frente,entenderá o porquê.
Também desde o início se preocupe com seu ML.Afinal, quanto mais rápido você chegar ao 15,melhor.
LVL 8 AO 13
Nesse comecinho,é bom você começar a crescer na goblin moutain.Lá,o risco de encontrar PK's MUITO fortes é muito baixo,além de que,matando goblins você ganha dinheiro e small stones.(Por q small stones e não spear's?Bem,spear's são muito pesadas p/lvl baixo,por isso não se pode levar muitas).Então,com sua arma meelee,vai matando os gobos e pegando suas small stones.Quando seu cap estourar,(o que não demora muito nesses lvls tongue.gif),treine nos goblins mesmo seu distance.Rapidamente você pega dist 30,ou mais.Não se esqueça de levar um escudo.assim você treina os 2.
13-20
Agora você já dispõe de um pouco mais de vida,e por isso treinar com rotworm's não será tão arriscado.E também você tem o que fazer com sua mana agora:arrows.(Mas não mate os goblins com as arrows.Cotinue matando com a arma meelee mesmo.Assim poderá fazer um estoque de arrows p/caçar nos próximos lvls.)Então,você pode treinar nesse molde até pegar skills 60(ou mais se preferir),e também terá um meelee fighting razoável,além do shielding!Quando chegar no lvl 20,também terá um grande estoque de arrows,ml legal e algumas magias interessantes.
20-30
Com esses skills,você já pode caçar dwarf's soldier's(Mas cuidado ao descer na cave,por que um full respawn é mortal p/um paladino!Desça com a rope a vista)
e,esvaziar seu estoque de arrow,mas começar a encher o seu de bolt...bom lembrar que,é bom durante a caça ir fazendo arrows,e não runas.Se quiser caçar mino archer também é interessante,mas é muito mais perigoso.
Vale lembrar também que ainda nessa época é sempre bom dar uma treinada.quando notar que falta uns 50%,pegue umas small stones..ou umas spear's e termine o skill.Ainda na casa dos 60 aos 70,paladino leva 1 dia(até menos p/quem joga muito)p/upar skill.
30-(?)
Agora você já tem 405 de vida...365 de mana...já pode caçar guard's,(CUIDADO COM O FULL RESPAWN!!)e aí consegue upar rápido.Claro,tem outras criaturas,mas na cave de guard,ao notar que a munição tá no fim...é só subir e pegar mais nos soldier's!e,como seu meelee vai tá razoável,pode matar os soldier's com sua arma,aí num gasta nem arrow(pelo menos eu faço isso)
Dragon também cai fácil p/um paladino bem treinado,assim como outras criaturas.Mas,óbvio,só vai "peitar"um desses quando se sentir bem seguro de seu pally...
A partir daí você já terá um bom paladino em mãos,e saberá o que você pode caçar